23/03/2013

Livro: Força na peruca.

Oi meninas, dei uma sumida né?! Mas to de volta, e com muitas novidades.


Durante esse tempo em que sumi, fiz várias coisas (óbvio!) principalmente li livros. O livro dessa vez é "Força na peruca" da escritora Mirela Janotti. O livro retrata a época em que ela teve câncer de mama. O câncer é uma doença quase incurável e muito perigosa (contagiosa não!), mas neste livro ela fala o lado bom de ter câncer  e mostra também que pode sim ser feliz com câncer - durante e depois. Recomendo ele, pois nada ali é ficção, então podemos nos inspirar e nos prepara também, pois não sabemos se pode acontecer conosco (Deus queira que não). 


Ao decorrer do tempo em que li o livro (2 dias), gostei muito de tudo, mas o que me chamou atenção foi um pequeno texto em que ela citou pois gostou, nem ela nem eu sabemos o autor, mas é muito lindo. Ler ai:

"Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas três fios de cabelo na cabeça. 'Bom', ela disse, 'acho que vou trançar meus cabelos hoje'. Assim ela fez, e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. 'Hummm', ela disse, 'acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje'. Assim ela fez e teve um dia magnífico. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espero e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. 'Bem', ela disse,'hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo'. Assim ela fez, e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. 'Yeeess!' , ela exclamou, 'hoje não tenho que pentear meu cabelo!'."

Esse texto me chamou a atenção pelo fato dela (Escritora desconhecida) não se importar com o que iriam pensar, ela se importava com o seu bem estar, assim adaptando tudo para seu dia a dia.


Espero que vocês procurem ele e leiam!

A cada livro que eu ler trarei aqui para mostrar pra vocês.


Beijos,
Jéssica.




2 comentários: