06/04/2014

Meus pensamentos: O Brasil


Atualmente vivemos em meio a um país que vive de aparências. Onde para as coisas ruins eles não estão nem ai.
Fico extremamente indignada quando vejo as condições em que o Brasil se encontra, e nos horários eleitorais os políticos sempre falam a mesma coisa, além disso, a educação e a saúde andam extremamente péssimas, onde o SUS já podemos falar que é “SEU ULTIMO SUSPIRO” ao invés de “SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”.  É como muitas pessoas dizem o país só da valor a quem tem dinheiro, pois eles sim podem pagar hospitais e estudos caríssimos. Um país onde o nível de analfabetos cresce a cada dia, onde tem mais assassinatos que na Palestina, Afeganistão, Síria e Iraque JUNTOS (Sem hipérbole). Sem contar a TV aberta, que possui cenas como a da imagem acima de uma rede de TV manipuladora que faz o que quer com a população.
A copa ta chegando, foram desviados milhares para a construção de estádios, e faltando menos de três meses não há estádios prontos ainda. Por que não investiram esse dinheiro em saúde e educação? Ah, como uma “criatura” disse, não se faz copa com escolas e hospitais.
A sociedade foi pras ruas buscar por um país melhor, e os próprios políticos infiltraram “vândalos” para poder distorcer o que as manifestações realmente buscavam.
 Portanto, esse ano é ano de eleição e temos que buscar por um país melhor, por pessoas melhores para governar nosso país, por pessoas que digam não a corrupção. Vender voto? Pessoas sem dignidade que fazem isso tenha certeza, DINHEIRO NÃO É TUDO!

Meu texto foi para um dos blogs da minha cidade: Apuarema Agora (Postagem Aqui).



Nenhum comentário:

Postar um comentário