05/02/2018

Olá 2018! Permita-me apresentar novamente...


O ano já começou há algum tempo, mas o blog só recomeçou hoje. De 2013 até hoje o blog sofreu com inúmeras pausas de períodos curtos e longos e eu sempre voltava com algum informativo de ativação e avisava que dessa vez ia postar regularmente, mas parava novamente. Diante disso, me obriguei a parar e refletir sobre qual era a dificuldade que estava me impedindo de postar e seguir com o blog. No início achei que era apenas a nova rotina e a procrastinação (ou preguiça, como quiserem chamar), mas percebi que o próprio blog me impedia de postar nele. E você agora deve estar se perguntando: “como assim? ”.


Quando criei o blog em 2013, com 14 anos, não possuía conhecimento de praticamente nada, era uma garota que apenas estudava e queria ocupar o restante do tempo, então o assunto do blog era moda. Assuntos que eu via na TV ou lia em outros blogs ou na revista da Capricho.

Com o tempo fui estudando mais sobre o assunto, principalmente quando cogitei cursar Jornalismo e me especializar em Moda (fui totalmente barrada pela minha mãe e hoje agradeço muito por isso), o blog começou a crescer, parcerias começaram a surgir e com isso eu precisei estudar mais e mais. Porém chegou um dia que tive um bloqueio criativo, depois outro e outro e então o blog parou.

No ano passado comecei a pensar sobre a probabilidade de deixar o blog de lado, excluir e fingir que nada aconteceu. Mas eu não consegui. O blog fazia/faz parte de mim e como comentei esses dias com minha mãe “o blog foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida”. Através dele eu conheci pessoas e ajudei outras, recebi mimos muito especiais e nele consigo compartilhar o que eu gosto, além de escrever meus textos.

Hoje, depois de refletir muito como disse no início, cheguei à conclusão de que não preciso excluir esse blog ou criar outro e também que não preciso me martirizar para escrever sobre algo que já não consigo mais, até porque não sou eu que preciso me encaixar no blog e sim ele em mim.

O blog não sofrerá alterações drásticas. Ainda postarei meus textos, tendências de moda, dicas de looks/produtos/lojas, mas também acrescentarei dicas para quem já está chegando a fase adulta - como dicas para quem mora sozinho, como economizar, dicas sobre faculdade, em especial faculdade de Direito, e organização de estudos. E as sugestões dos leitores também. Espero que a gente consiga se entender e se encaixar daqui pra frente.


  • As postagens acontecerão três vezes na semana: Segunda, Quarta e Sexta. Podendo ter algumas extras.
  • Os comentários nas postagens aqui do blog serão respondidos no Sábado.
  • Vocês podem entrar em contato comigo pelo e-mail blogjessicanovaes@hotmail.com e também pelo direct do instagram @jessicnovaes



ACOMPANHE O BLOG NO INSTAGRAM: @JESSICNOVAES.

10 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente, eu já tive vários momentos de reflexões como esse e concordo que o blog tem que ir se adaptando à medida que a gente evolui. Afinal, devemos nos sentir confortáveis nele e não sairia nada sincero falar sobre assuntos que nem curtimos mais tanto.
    E preciso te falar que eu achei genial essa ideia de ter um dia fixo para responder comentários. Uma das minhas maiores dificuldades no blog é justamente isso, responder os comentários e essa solução é tão simples :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Umas das minhas maiores dificuldades também era essa, por isso achei melhor deixar um dia que é mais tranquilo para mim para responder.

      Excluir
  2. Mais vale tarde que nunca, bom ano de 2018!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes_6.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. É muito bacana se reinventar. Que seu 2018 seja cheio de coisas boas e recomeços e reinvenções.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. É normal acontecer essas coisas, estou um pouco receosa que isso aconteça. Mas, com esse post, percebi que é um momento que nos faz pensar e refletir, e com certeza nos ajudar a compreender o verdadeiro significado que ele tem para nós! Amei as ideias que tu tem para novos posts. Muito sucesso para ti! Beijos <3
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
  5. Jessica, Parabéns por não desistir do seu cantinho!
    Tenho pensado muito sobre os rumos que quero dar para o meu bloguinho que anda parado! Acho que tô colocando as idéias em ordem para poder recomeçar!
    Sucesso para você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir