24/04/2018

Desabafo: Olá caro (a) leitor (a), não desista!


Olá caro (a) leitor (a), como anda sua vida? Bom (eu sempre começo as minhas respostas assim), a minha anda um pouco complicada. A faculdade, o estágio, a distância de casa e todos os outros pormenores têm me tirando o sono e a fome, mas me trazido a “bela” de uma crise de ansiedade.

O texto de hoje será um pouco clichê, porém, deixe eu te avisar de antemão, ele não é especialmente para você (desculpe por isso), mas para mim.

Ás vezes você pensa em desistir, mas sabe que não pode. Ás vezes você sente que não está boa ou se esforçando o suficiente para nada. Ás vezes você não consegue levantar da cama porque o peso na sua cabeça te impede. Ás vezes você só queria que o tempo parasse para você continuar ali debaixo do cobertor sem ninguém falar nada porque você não tem forças. Ás vezes você só queria arrumar sua bolsa e viajar por aí, ou, pelo menos, voltar para a casa dos seus pais. Ás vezes você queria ser/fazer/tentar tanta coisa só para fugir de si mesma. Ás vezes, por exemplo, você não queria nem existir. E é nessa hora que digo que precisamos conversar.

Primeiro, eu gostaria que você parasse, fechasse os olhos e visualizasse onde está, no sentido de conquistas. Segundo, gostaria que pensasse se realmente é isso que você sempre sonhou. Terceiro, se sua resposta for sim, respire fundo e agradeça a Deus, ao universo ou ao que você quiser. Mais uma vez, respire fundo e agradeça. E, mais uma vez, respire fundo e agradeça. Acredito que agora você deve está com olhos cheios de lágrimas ou chorando, assim como eu.

Querido (a) leitor (a), só de ontem para hoje eu pensei em desistir umas dezenas de vezes. Mas também pensei que eu cheguei onde queria está, e eu agradeci e chorei. Mesmo que agora isso não resolva em muita coisa e eu só queira ir para a casa dos meus pais ficar rodeada pelo amor deles. Eu preciso assumir que eu cresci, que estou onde quero está e que eu não posso e nem vou desistir. Sei que a ansiedade é uma pedra muito grande que parece que irá nos esmagar, mas acredite, ela não vai. Eu sinto na pele isso todos os dias, ás vezes mais e ás vezes menos, e sei que ela não vai conseguir me parar. Por fim, eu quero agradecer por você ler até aqui e quero que saiba que não está sozinho (a).

Como diz a frase de Tati Bernardi: Então não desista, sorria. Você é mais feliz do que pensa e mais forte do que imagina.





Nos acompanhe nas redes sociais

36 comentários:

  1. Às vezes é bem difícil mesmo. Todo mundo tem essas fases ruins, esses momentos que parece que nada dá certo. Algumas pessoas mais do que outras.
    Mas é importante se atentar para quando é só um momento ruim e para quando essa sensação não passa nunca, pois pode ser outra coisa...
    Espero que dê tudo certo por aí!

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe pois a vida em todos os aspectos tem seus desníveis no entanto os mesmos são passageiros.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O problema, muitas vezes, está na gente, não na vida. Nos cobramos demais, somos pressionados inúmeras vezes. Queremos sempre mais e mais e mais, ainda que o que temos/conquistamos/somos seja incrível. A verdade é que precisamos aprender a viver um dia de cada vez e exatamente o que você falou, sermos gratos — pela vida, pelos amores, pelas decepções. Cada coisinha nos amadurece, nos faz mais fortes ♥

    ResponderExcluir
  4. Você está fazendo certo: respira e agradece! Crescer é tão difícil, né? Deveria vir com manual de instruções, hahaha!

    Eu tenho certeza que você é incrível!! Não desista dos seus sonhos <3

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro de ansiedade e muitas vezes penso em desistir, mas aí eu olho pra trás e vejo o quanto me esforcei pra chegar onde estou, e mando os pensamentos ruins embora e borá seguir em frente.
    Espero que tu sempre consiga mirar sempre em frente, vontade de desistir sempre vai existir, mas não vamos deixar ela nos dominar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que texto mais acolhedor mana <3
    Eu descobri que sofro de tag recentemente e entendo perfeitamente como se sente <3

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso o texto! Acho que todo mundo passa por fases complicadas na vida. E fica um pouco mais pesado quando a gente tem a ansiedade pesando abre nós (eu tenho). Mas voce achou q resposta: agradecer. Por que apesar de tudo a gente está onde quer. E se não estiver a gente pode e deve mudar. Muitas coisas boas pra nós!

    ResponderExcluir
  8. passar por fases dificil faz parte da vida temos que saber enfrentar

    ResponderExcluir
  9. Moça seu texto, mostra muito mais que a vontade de desistir , mas sim a garra e perseverança que existem dentro de vc. Nós sempre passamos por momentos assim na vida. Tenha fé logo passa. Beijos

    ResponderExcluir
  10. As vezes uma sacudida no animo e a melhor coisa,mas desistir nunca,como diz o ditado somos brasileiros e não desistimos nunca,mas e difícil sim e sempre voltamos mais fortes.

    ResponderExcluir
  11. Nas últimas semanas só penso em desistir do estágio, em pegar mais leve na faculdade... Tá dificil, mas ler esse texto me ajudou a encontrar um pouquinho de força pra enfrentar essa barra. Boa sorte pra nós!

    Sorria sempre :)

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei muito com seu texto,eu penso em desistir todos os dias,mas penso: se eu desistir,nn vou saber aonde vou chegar & tudo o que ja conquistei será perdido.
    Temos que ter muita fé e agradecer a Deus pelo pouco caminho conquistado,pra que deus nos abençoe com o muito. Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  13. Pensei muito em desistir também essa semana, conciliar faculdade, estágio, blog e canal, ta sendo tão puxado que dá vontade de desistir de tudo! Mas como você disse, respiro fundo e agradeço porque apesar de estar sendo complicado, é o que eu quero.

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo passa por dias em que a vontade e largar tudo e desistir, mas é exatamente nesses dias que precisamos de lembretes como este teu.

    ResponderExcluir
  15. Acho que todo mundo em algum momento da vida pensou em desistir! Alguns se deixaram abater mais, já outros saíram dessa mais facilmente e isso é a vida, nem tudo da certo, nem todos os sonhos se realizam mas a vida segue e o espetáculo continua!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho pensado em desistir nos últimos dias, a vida nem sempre é fácil, mas a gente tem que pesar na balança as coisas boas e ruins e nos focar no que há de bom e tentar superar o que há de ruim, por mais difícil que seja, e se for o caso, até procurar ajuda profissional para isso. Seguir em frente e ser feliz é preciso!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Isso me fez lembrar de meses atrás, eu estava assim também. Foi um momento difícil. Pensei em desistir de várias coisas diversas vezes. Hoje estou bem e foi graças a respirar fundo toda vez que pensei em perder a cabeça.

    ResponderExcluir
  18. Ah, quantas vezes já não quis jogar tudo pro alto. Sempre respiro e penso que é melhor continuar, depois de tudo que já passei. Mas vai melhorar, sempre melhora.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir